Para um e-commerce, o trabalho não termina em uma venda. Para conquistar seus clientes e mantê-los fiéis à sua loja, engajando-os a fazer novas compras no futuro, é fundamental pensar também no pós-venda, pois a preocupação com o relacionamento com o cliente pós-venda demonstra consideração e comprometimento, e melhora ainda mais a imagem da empresa.  

Na prática, isso significa que, mais do que investir em preços baixos e técnicas infalíveis de vendas, é necessário proporcionar uma boa experiência para os consumidores.

Porém, fidelizar os clientes antigos nem sempre é uma tarefa fácil, devido à alta competitividade no mercado. Por isso, nesse artigo, vamos dar
3 dicas sensacionais para melhorar o pós-venda de seu e-commerce.

1 – ShopAd

Uma solução interessante é utilizar o ShopAd, uma ferramenta exclusiva, patenteada pela Shopback, que possibilita a geração de receita adicional e recorrente para o e-commerce que a contrata.

A ferramenta funciona assim: logo após o fechamento da venda, um pop-up do ShopAd é exibido, possibilitando que o cliente interaja com os anúncios. A partir daí, ele é enviado ao anunciante e o site é monetizado.

O ShopAd pode ser utilizado para melhorar o engajamento e fortalecer o pós-venda ao oferecer sugestões relevantes, que facilitem a vida do cliente e agreguem valor à sua experiência. Isso ajuda a melhorar a impressão dele sobre sua loja. E o melhor de tudo é que, como não tira o usuário do site de origem, o ShopAd não afeta a sua taxa de rejeição.

2 – ShopPush

Outra opção para melhorar o pós-venda e estimular novas compras é utilizar o ShopPush, a solução de notificações push da Shopback. Essa ferramenta permite o envio de notificações personalizadas diretamente na tela do smartphone ou no próprio navegador, e essa estratégia permite mil e uma possibilidades.

Uma ideia interessantíssima é utilizar o ShopPush como apoio para a sua estratégia de pós-venda, enviando ao cliente recomendações de produtos complementares àquele item que ele comprou em sua loja, demonstrando preocupação com seu bem-estar e transmitindo a impressão de estar sempre um passo à frente na solução das demandas desse cliente.

Além de ajudar a aumentar a conversão, impulsionando uma nova compra, essa estratégia também fideliza o cliente e, portanto, é uma ótima dica de pós-venda para implementar em seu e-commerce.

3 -ShopTarget

Por fim, nossa terceira dica para incrementar o pós-venda de seu e-commerce é apostar no e-mail retargeting.

Ter um blog corporativo é uma ótima maneira de ganhar reconhecimento e melhorar a imagem da marca, ao propor soluções para as necessidades de seus clientes, mantê-los informados sobre o segmento em que sua loja atua e se estabelecer como autoridade em seu mercado. Por que não, então, aliar o blog da marca à sua estratégia de e-mail retargeting com o ShopTarget?

Uma solução que costuma trazer excelentes resultados é utilizar o ShopTarget para impulsionar o blog corporativo, enviando e-mails automáticos e convidando os clientes a visitar o blog. É possível também direcionar o link para uma postagem específica que seja útil e relevante para o cliente e, assim, melhorar a experiência dele com seu e-commerce.

De quebra, isso trará credibilidade, o que acaba culminando na fidelização do cliente. Afinal, por que ele compraria no seu concorrente se a sua loja, além de oferecer bons preços e condições de pagamento, ainda prestar um bom serviço, com um blog informativo e regularmente atualizado?

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