Se existe um setor que vem mudando bastante com o decorrer desses anos, e que vale a pena investir, é o de alimentação. Nesse contexto, surgiu o conceito de Food Service, que vem apresentando um crescimento considerável no mercado de alimentação. 

O Food Service consiste em oferecer serviços alimentares para quem precisa fazer suas refeições fora de casa, e abrange toda a linha de produção e distribuição de ingredientes/matérias-primas, alimentos, equipamentos e serviços. Por conta da correria do dia a dia e da falta de tempo generalizada, a demanda por refeições práticas e saudáveis que possam ser consumidas na rua ou no trabalho cresce cada vez mais, e oferece uma grande possibilidade de lucro para quem investir nesse ramo. 

De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de alimentação faturou 9,935 bilhões de reais no ano passado, o que corresponde a um aumento de 6% em relação a 2016. Parte desse sucesso se deve ao fato de as empresas atuantes no setor saberem fazer bom uso das tendências globais para atender às expectativas dos clientes. Nesse sentido, ter uma boa estratégia de marketing pode fazer toda a diferença. Isso, é claro, engloba um planejamento inteligente de e-mail marketing, capaz de engajar e conquistar consumidores e aumentar ainda mais a expectativa de retorno financeiro.

Confira, a seguir, algumas dicas imperdíveis de e-mail marketing para o mercado de food service. 

Invista na personalização

A sua proposta de venda para o mercado de Food Service precisa ser única, exclusiva e inovadora. Mais do que isso, é necessário estar apto para atender à demanda do público e entender que cada cliente é diferente e tem seus gostos específicos. 

Conforme mais empresas de Food Service vão ganhando espaço online, utilizando dados adquiridos no tráfego de seus sites, as ações de marketing passam cada vez mais a focar em nichos menores, de modo que todo o conteúdo produzido  deve ser personalizado e bem específico.

Por isso, suas mensagens de e-mail devem ser segmentadas e personalizadas, de preferência com fotos atraentes e bem produzidas e um texto apelativo. Isso tudo ajuda a atingir o desejo de seu público. 

Divulgue as novidades

Quem não gosta de uma surpresa agradável ou simplesmente de uma novidade que aguce os sentidos? Qualquer marca, produto ou serviço tem um ciclo de vida, precisando de uma renovação de tempos em tempos. Além disso, é preciso que as novidades sejam comunicadas aos consumidores. 

Por isso,  utilize o e-mail marketing a seu favor e comunique todas as novidades de seu negócio através desse canal: vale mudanças no cardápio, promoções exclusivas, produtos sazonais ou qualquer coisa que desperte o interesse e a curiosidade do público. 

Aposte nos e-mails promocionais e de relacionamento

Promoções e mensagens que visem a estreitar o relacionamento são ótimas para impulsionar o seu Food Service. No caso dos e-mails relacionais, eles ajudam a manter, como o próprio nome já sugere, uma boa relação com o cliente, não deixando que ele esqueça o seu serviço. Aqui, vale apelar para a intimidade: conte histórias, envolva seu público, faça ele sentir que a relação entre vocês não é um amor de verão. 

Já quando o assunto são os e-mails promocionais, vale destacar a importância de feriados nacionais, comemoração gastronômicas (por exemplo, o Dia da Pizza ou o Dia do Sorvete), e outros eventos sazonais para movimentar sua clientela. Seja criativo e encante os seus clientes para obter muito mais ganhos. 

Aposte na regionalidade

Uma das campanhas que pode ser bem atrativa para o seu food service, e que pode ser potencializada por meio da divulgação em e-mail marketing é fazer da regionalidade uma constante em seu empreendimento. Que tal, por exemplo, fazer campanhas cujo mote sejam comidas típicas da região em que você atua, fazendo promoções em dias alternados da semana? 

É válido ressaltar que, quando se fala em regionalidade, não é necessário ficar restrito ao local onde está localizado o seu negócio. Use a criatividade e veja os resultados aparecerem! 

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