Não é novidade que as mídias sociais estão revolucionando a maneira de se comunicar na internet. Isso vale também para a comunicação de empresas com seus clientes. Com linguagem e dinâmica próprias, as novas mídias podem ser verdadeiras minas de ouro se forem bem exploradas. Neste artigo, vamos te dar algumas dicas para aumentar tráfego com social media para o seu site e converter mais. Os assuntos abaixo serão inclusive aprofundados no curso de marketing de performance da ShopAcademy.

Confira as dicas para aumentar tráfego com social media e converter mais no seu site

  1. Aproveite o timing

É fundamental ter um bom planejamento de conteúdo para as mídias sociais a curto, médio e longo prazo. Mas de vez em quando sair da rotina e pegar carona nos temas mais comentados da atualidade pode ser uma ótima ideia para aumentar o alcance e o engajamento de suas postagens e, de quebra, aumentar tráfego com social media para o seu site. Vale ficar de olho em quais são os assuntos do momento, definir quais são realmente relevantes para o seu segmento e estar preparado para produzir e veicular posts de oportunidade sobre eles enquanto estiverem em alta. Um post bem produzido, inteligente e interessante sobre a pauta mais quente do momento, contendo um link para o site, pode explodir os acessos!

  1. Use calls-to-action nas postagens

Não adianta nada você fazer um post superinteressante e informativo: se você não colocar um call-to-action convidando seu cliente a executar uma ação, dificilmente transformará um like no facebook em um click no seu site. Essas ações podem ser variadas de acordo com o objetivo de sua postagem: o call-to-action tanto pode ser um apelo para que o cliente compre um produto quanto um convite para assinar uma newsletter. O importante é incluir uma chamada para a ação com link para o site.

  1. Os plug-ins de compartilhamento são seus amigos

Quem não quer ver seu conteúdo espalhado por aí, né? É ótimo quando uma postagem atinge muitos compartilhamentos, aumentando ainda mais o alcance e a credibilidade da sua empresa. Que tal dar uma forcinha para impulsionar esses compartilhamentos instalando plugins de compartilhamento nos posts do seu blog e no próprio site? Desse jeito, é mais fácil para os seus clientes indicarem para os amigos e gerar não só mais leads como também possíveis conversões.

  1. De olho no tamanho e na frequência das postagens

Aumentar tráfego com social media não é tarefa fácil. Quando o assunto é conteúdo para mídias sociais, a única regra é que não existem regras. Dependendo do objetivo, do segmento em que a empresa atua e do público, a estratégia varia. Algumas empresas sentirão falta de postar todos os dias – às vezes, mais de uma vez ao dia. Já outras preferirão fazer uma postagem por semana e impulsioná-la com anúncios segmentados. Uma dica de ouro é aproveitar os Facebook Ads e configurar uma ferramenta de overlay social para exibir mensagens apelativas e benefícios exclusivos para o cliente que vier pelo link do anúncio. Para perceber o que funciona e o que não funciona não tem fórmula mágica, a dica é ficar de olho nas métricas, mensurando os resultados e analisando a estratégia de tempos em tempos.

  1. Overlay social: as soluções da Shopback

Para dar um gás ainda maior nas conversões advindas de mídias sociais, uma dica sensacional é usar e abusar da função de overlay social da Shopback. Com ela, é possível configurar seu site para exibir um banner automático e segmentado toda vez que o cliente acessar a página através de um link de mídias sociais. Este banner é totalmente passível de personalização e pode conter informações, promoções, cupons de desconto e/ou um call-to-action para o cliente: convidá-lo para visitar um produto específico ou mesmo para se inscrever em uma newsletter.

Outra possibilidade bacana é utilizar a ferramenta para fazer recomendações de produtos caso você tenha uma loja online. Utilizando-se de um poderoso algoritmo, ela é capaz de sugerir itens similares aos que o cliente buscou anteriormente, com base em suas preferências de compra e padrão de navegação. Além disso, a ferramenta ainda conta com o botão de Facebook Connect, que convida o cliente a se conectar com o perfil pessoal, capturando mais leads e possibilitando a exibição de alertas via notificações do Facebook. Esperamos que você tenha aproveitado as dicas para aumentar tráfego com social media e converter mais. Em breve novas dicas quentes para o seu negócio. 

Quer saber o que mais podemos fazer pelo seu site? Conheça nossas soluções agora!

Grande abraço,

ShopBack Marketing Team