Seja porque as suas vendas não vão bem ou porque você tem bons resultados, mas quer incrementá-los mesmo assim, é sempre importante aprimorar as suas técnicas e as suas estratégias para aumentar as suas vendas pela internet. Neste post, vamos falar sobre algumas maneiras de melhorar os resultados do seu comércio eletrônico. Acompanhe:

Cuide do design da sua loja

O design é uma peça fundamental de um e-commerce, afinal, ele é a 1ª impressão que o cliente terá. Por isso, deve passar confiança. Uma loja bem construída orienta o cliente para a conversão, oferecendo itens do seu interesse e facilitando o processo de finalização da compra. Também é importante que a sua loja seja responsiva para não perder vendas só porque o cliente não está na frente do computador.

O design vai muito além da aparência física, ele é uma ciência que aplica as melhores técnicas para conduzir o cliente até o fim da compra. Portanto, a preocupação com design não é perda de tempo — é um investimento.

Faça campanhas de marketing direcionadas

Não gaste recursos anunciando para quem não tem interesse nos seus produtos. Conheça bem o seu público-alvo e invista em publicidade direcionada, pois isso vai aumentar as conversões dos anúncios e, consequentemente, vai melhorar os resultados da sua loja virtual. As redes sociais são ótimas ferramentas para fazer marketing direcionado.

Outra ótima ferramenta é o e-mail. A sua base de dados de clientes pode receber ofertas segmentadas, baseadas em interesses e compras anteriores — mas não exagere na quantidade de envios para não se tornar um incômodo.

Torne-se uma autoridade no seu segmento

Investir em produção de conteúdo é uma boa forma de atrair novos visitantes qualificados para o seu site, pois gera tráfego orgânico, aumenta a visibilidade da sua marca e pode fazer da sua empresa uma referência.

Por exemplo: se você vende smartphones, pode fazer vídeos com reviews dos aparelhos que vende. Muito provavelmente, esse material será encontrado por quem procura por um determinado aparelho no YouTube, por exemplo.

É claro que, para colher bons resultados, o conteúdo precisa ser de qualidade. Não caia no erro de investir em conteúdo somente por investir, pois isso não trará o resultado esperado.

Recupere os clientes que abandonaram o carrinho

Existem medidas que ajudam a reduzir a taxa de abandono do carrinho, mas eventualmente isso vai acontecer. O cliente que abandona o carrinho antes de finalizar a compra não é um cliente perdido, pois existem formas de recuperá-lo.

Use o e-mail como seu aliado, oferecendo o mesmo produto com algum desconto ou em uma data estratégica do mês. Você também pode investir em remarketing e implementar uma opção para recuperar carrinhos abandonados em sua loja, facilitando o processo de compra.

Ofereça suporte para as vendas

Ter um chat de atendimento e uma página de FAQ aumenta as chances de a compra ser efetivada pois, além de inspirar confiança, o cliente pode tirar dúvidas em tempo real.

É claro que isso não tira a importância de outros canais — como telefone, e-mail e redes sociais. De qualquer forma, esteja sempre atento para que o atendimento de fato solucione as dúvidas e problemas dos clientes.

Invista em SEO (Search Engine Optimization)

Essas 3 letras são de extrema importância para um comércio eletrônico. A otimização dos mecanismos de busca ajuda a posicionar o seu site entre os primeiros resultados e, assim, encontrar potenciais compradores.

Se o seu e-commerce está mal posicionado no Google, procure um profissional especializado ou aprimore as suas técnicas. Além disso, há uma enorme quantidade de material sobre SEO na internet.

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