O poder das mídias sociais é inegável. Hoje, é impensável o desenvolvimento de uma campanha de marketing digital que não utilize o potencial das redes, sobretudo quando se trata do Facebook, a mídia social de maior abrangência no Brasil, com mais de 100 milhões de usuários ativos. Se é preciso estar onde seu público está, não se pode ignorar o fato de que, certamente, o seu público estará no Facebook. A pergunta chave passa a ser, então, como fazer para alcançá-lo, sobretudo em datas especiais para o varejo, como a Black Friday? As notificações no facebook podem ajudar!

Uma das respostas mais óbvias para esse questionamento seria o uso de Facebook Ads e posts patrocinados. Mas existem outras possibilidades, sendo uma delas a de utilizar notificações automáticas no facebook em sua campanha de marketing, para gerar mais conversão, além de aumentar o engajamento e melhorar o relacionamento do visitante com a marca. Assim, as compras feitas na Black Friday não serão apenas “um amor de verão”, mas sim o início de um relacionamento longo e duradouro.

Como funcionam as notificações no Facebook

Para entrar no maravilhoso mundo das notificações automáticas, apresentamos o serviço de overlay social com função de Facebook connect do ShopConvert, ferramenta exclusiva da Shopback. Com ele, é possível exibir um banner com botão convidando o usuário a conectar o próprio perfil pessoal com o seu site e receber novidades, promoções ou quaisquer outras vantagens exclusivas. A partir do momento em que o usuário se conecta, é possível enviar notificações em seu Facebook de forma a trazê-lo de volta ao site, algo super bem-vindo em datas importantes para o comércio como a Black Friday.

As notificações automatizadas funcionam como alertas imediatos exibidos diretamente no Facebook, e são um canal extra para a empresa oferecer cupons de desconto, ofertas personalizadas, lembretes de carrinho abandonado ou qualquer outra configuração que pode ser pré-definida por você. Também é possível utilizá-las para divulgar novidades em primeira mão e informar sobre detalhes sobre o status da compra como, por exemplo, o momento em que o pagamento for aprovado, ou mesmo comunicar sobre o processo de entrega da mercadoria.

Outra estratégia igualmente interessante é utilizar a função de Overlay social com recomendação de produtos. Além de exibir o já aclamado botão de Facebook connect para capturar leads, essa função ajuda a reter, reengajar e reconquistar o cliente que planejava deixar o site mediante a recomendação de produtos similares aos que ele havia buscado. Essas indicações personalizadas estimulam a conversão do visitante.

É mais fácil do que parece

Apesar de toda a versatilidade e do enorme potencial de gerar vendas e estreitar o relacionamento entre a loja e o cliente, a função de Overlay com Facebook Connect é muito simples de ser instalada: sua ativação não demora nem 5 minutos e pode ser feita por uma pessoa leiga.

Além disso, trata-se de uma tecnologia muito democrática, que pode ser utilizada tanto para atender a 10 como a 10.000 clientes. Não importa o tamanho de sua empresa, ela só tem a ganhar utilizando as notificações automáticas no Facebook a seu favor.

Quer saber mais sobre o assunto e aumentar ainda mais as conversões do seu site durante a Black Friday? Visite nosso site e veja as soluções que temos para você.