Durante a Black Friday e o Cyber Monday, duas das principais datas do e-commerce nacional mostrarem seu poder. Porém, para cada compra realizada entre o dia 23 e o dia 27/11, muitos consumidores pesquisaram em diversos sites até encontrarem o melhor valor, nesse trajeto, a maioria das visitas ficam pelo caminho. Para não perder nenhuma venda numa data tão importante, as ações de retargeting, com abordagens personalizadas, foram fundamentais para as lojas recuperarem vendas.

Um show na Black Friday

Entre a noite de quinta-feira até o final da sexta, foram feitas diversas ações personalizadas através de nossas soluções de e-mail retargeting ou notificações via push diretamente no navegador ou no aplicativo da loja.  Ao todo, esse valor representa mais de 283 mil novos pedidos realizados após uma primeira desistência, com tíquete médio de R$ 427.

As ações que mais resultaram em recuperação de clientes foram as de Email Retargeting, com 29%, Push Notifications, com 26% e Smart Overlays, com 19% de recuperação de vendas e os itens mais vendidos por meio do retargeting foram Eletrodomesticos, Eletronicos, Moda e Acessorios e Viagens

Sobre a ShopBack:

A ShopBack é uma multiplataforma para recaptura de usuários abandonados e retenção de clientes por meio de Big Data, que chegou ao mercado no início de 2015 e, em outubro de 2017, foi adquirida pela Linx, empresa líder em software de gestão para o varejo . Com uma tecnologia avançada de avaliação de comportamento de usuários, as ferramentas da ShopBack conseguem identificar um usuário por e-mail, sem que ele tenha preenchido qualquer informação no site ou se logado, permitindo realizar ações de behavioral e-mail retargeting com recursos de engajamento no próprio site, que aumentam a taxa de conversão em até 35%. Em poucos meses, a empresa já conta com grandes marcas como clientes, entre elas, Ambev, Azul, Carrefour, Boticario, Nike, English Live, C&C, Hoteis.com, Avianca, Peugeot, Nissan, Renner, Localiza, Ultrafarma, Schultz. Mais informações no site: www.shopback.com.br