Não é novidade que os smartphones estão revolucionando a forma de se fazer marketing. Já faz algum tempo que o número de buscas no Google feitas pelo celular ultrapassou o das feitas pelo desktop. A novidade é que as conversões via dispositivos mobile também estão seguindo essa tendência: só nos EUA, 53% dos pedidos feitos no Dia de Ação de Graças de 2016 foram realizados pelo celular ou tablet. Segundo a Mobify, esse processo só tende a aumentar e, na Black Friday desse ano, a receita gerada através de dispositivos móveis irá superar a gerada em computadores pessoais.

Aqui no Brasil, esse fenômeno também já pode ser observado: segundo pesquisa do Webshoppers, 21,5% das transações online foram realizadas por dispositivos móveis em 2016, contra os 12% verificados no ano anterior, principalmente devido à popularização dos smartphones no Brasil. Por isso, a empresa que quer ter sucesso na Black Friday 2017 precisa admitir como um fato que o mobile é um fator fundamental para o aumento das vendas não deve ser negligenciado.

Notificações push x smartphones

Existem inúmeras maneiras de aumentar as conversões feitas por dispositivos móveis. Uma delas é o sistema de notificações push do ShopPush, que exibe mensagens personalizáveis diretamente no celular do seu cliente. Sim, muitas pessoas não sabem mas, além de funcionar no desktop, o ShopPush também é compatível com smartphones. Funciona em diversas plataformas e é simples e rápido de instalar: em 5 minutos uma pessoa leiga consegue implementar essa inovação no site.

Para que essa função seja ativada, o visitante precisa dar permissão. A partir disso, ele passa a receber, diretamente via notificação no smartphone, mensagens que você pode pré-configurar.

Como o ShopPush pode ajudar sua empresa na Black Friday

O ShopPush é extremamente versátil e permite que vários tipos de comunicações sejam feitos. Porém, para a Black Friday, o foco deve estar em mensagens que estimulem a conversão: notificações sobre ofertas imperdíveis, promoções relâmpago ou o oferecimento de cupons de desconto exclusivos. Outra possibilidade é utilizar o serviço de notificações push para informar sobre vantagens extras como frete grátis, brindes ou parcelamento sem juros no cartão. As possibilidades são infinitas, e os resultados, animadores: o aumento da taxa de conversão pode chegar a até 40%.

Uma dica imperdível, principalmente em época de Black Friday, em que a concorrência está a mil, é usar o ShopPush para reimpactar os clientes, trazendo-o de volta ao funil de vendas. É possível usar o serviço para notificar o cliente relembrando-o sobre produtos abandonados no carrinho, o que ajuda a reengajar um consumidor “perdido”. Também vale apostar em estratégias que ajudem no relacionamento, como informar o cliente sobre o status do pedido realizado na Black Friday em tempo real, avisando, por exemplo, quando o pagamento for aprovado pela administradora do cartão de crédito ou quando o boleto pago foi compensado.

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