Nem sempre direcionar uma enorme verba para campanhas de mídia traz os resultados esperados. Muitas vezes, investe-se muito em mídia online ou mídia de performance e o retorno gerado fica aquém das expectativas. Imagine se você pudesse gerar mais vendas em seu site com o mesmo número de visitas que você possui hoje, sem ter que mobilizar fortunas para isso. Difícil imaginar, não acha? Mas saiba que, sim, esse cenário é possível! Com e-mail retargeting, overlay de abandono e notificações de push você gasta pouco e converte muito. 

Com as ferramentas desenvolvidas pela Shopback, é possível melhorar os resultados e gerar mais lucro com sua loja online pois temos, hoje, a melhor solução de otimização de ROI do mercado. Para provar isso, viemos contar sobre o desempenho da Cantão nos últimos meses. Assim, quem sabe você já se inspira para começar o planejamento de marketing de 2018 com o pé direito?

E-mail retargeting, Push, Overlays e o fenômeno da Cantão

A Cantão é um dos principais nomes do mercado quando se trata de moda feminina. Com a loja virtual da marca não é diferente. Recentemente, a marca obteve um crescimento bem expressivo nas conversões do site e melhoras em outros indicadores de performance utilizando as soluções da Shopback.

O grande destaque foi o uso do e-mail retargeting direcionado para reimpactar clientes e reconquistar abandonos de carrinho. Não é à toa que sempre relembramos aqui no blog sobre a importância dessa estratégia para impulsionar as vendas online: só em novembro, o crescimento foi de 120% em relação ao mês anterior com o uso do ShopTarget para recuperar conversões.

As ferramentas de overlay também foram decisivas para os resultados excelentes obtidos pela Cantão, proporcionando um crescimento de 100% em comparação com o mês de outubro. Já explicamos no blog como usar essa solução para reter os visitantes no site e ajudar na conversão, e o case da Cantão é a prova de que, de fato, funciona!

Além disso, a Cantão também apresentou um aumento surpreendente no número de pedidos recuperados. Sabe qual foi a fórmula mágica para isso? O ShopPush, ferramenta de notificações de push direto no navegador ou no celular do visitante. Com ela, a empresa conseguiu atingir seus clientes em cheio, enviando comunicações direcionadas e alinhadas aos seus hábitos de compra e navegação.

Segundo Gustavo Batista, gerente de e-commerce da Cantão, o sucesso se deu pois, na empresa, costuma-se priorizar as técnicas e soluções que, como parceiras, ajudam a melhorar os resultados. Para ele, a ShopBack exerce um papel fundamental nesse crescimento. Legal, né?

Em ritmo de ano novo

Aproveite que o ano está chegando ao fim e todos já estão se planejando para 2018! Para inovar nos canais de comunicação e nas estratégias de marketing de sua empresa, nossa dica é usar o case da Cantão como inspiração para fugir da mesmice. Aproveite as nossas soluções para aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual no próximo ano!

Quer saber como? Acesse nosso site e saiba tudo o que podemos fazer para auxiliar no crescimento de sua empresa.