A tecnologia vem possibilitando melhores oportunidades em todos os ramos possíveis e imagináveis. Peguemos, por exemplo, o setor imobiliário. Os potenciais clientes das imobiliárias online podem, com o auxílio da internet, não apenas conhecer o seu futuro imóvel, mas também compará-lo com outras opções, receber sugestões de imóveis semelhantes ou notícias sobre o setor, tudo para possibilitar que a melhor escolha seja feita.

Aproveite ao máximo as soluções ShopImobi

Uma das melhores ferramentas do mercado para o seu negócio imobiliário é o ShopImobi. Através dele, você consegue atingir um excelente nível de conversão para aqueles clientes que, eventualmente, abandonam a sua página.

Com o ShopImobi, é possível aproveitar o boom das buscas de imóveis pela internet através de diversas soluções. Uma delas é o e-mail retargeting, que permite reengajar clientes que tenham chegado ao site da imobiliária pelo Google e, porventura, tenham abandonado a página. Utilizando o e-mail retargeting, esses clientes podem ser reconquistados para que, posteriormente, haja uma conversão.

Outra possibilidade é utilizar as notificações push para oferecer informações, notícias exclusivas, novidades do setor e ofertas quentinhas para os clientes que acabaram de chegar no site. Isso aumentará o engajamento dele com a imobiliária, refletindo em maiores conversões.

Além disso, é interessante usar a função dos banners overlay para captar informações do lead antes que ele abandone a página, e usar esses dados para informar sobre promoções vigentes, dar sugestões de imóveis de que ele possa gostar, ou mesmo fazer alertas como “X pessoas visitaram esse imóvel nas últimas 24h”, criando um senso de urgência. Com o ShopImobi, as possibilidades são inúmeras! 

Utilize as ferramentas disponíveis na web

Também é interessante utilizar editores de vídeos online, principalmente se você almeja vislumbrar o seu cliente. Hoje existem vários apps gratuitos que permitem a criação de vídeos curtos. Assim, você terá sempre em mãos um ótimo portfólio de sua carteira de imóveis. 

Por fim, que tal ser meticuloso nos dados passados ao cliente de um imóvel? Então, o app Magic Plan é ideal pra você. Além de fazer a medição de cômodos, essa ferramenta permite desenhar uma planta do local tendo como base apenas as fotos tiradas pelo corretor. Melhor: a planta pode ser compartilhada com qualquer um, desde que este tenha o app também. 

Assinatura eletrônica deixa tudo mais ágil

Lembre-se de que, com o meio digital, uma das melhores coisas é você diminuir toda a burocracia do processo que envolve a aquisição de um imóvel. A prova disso é a possibilidade da assinatura eletrônica, utilizando-se certificados digitais.

Trata-se de uma ferramenta bastante segura e que confere transparência ao processo, além de agilizar os trâmites para aqueles clientes que precisem de certa urgência na finalização na negociação.

Guia prático das necessidades dos clientes

Com a Internet tomando conta de diversos setores, inclusive, do imobiliário, o perfil de clientes e consumidores em geral também está mudando. Com a facilidade de navegar na rede, muitos estão se tornando mais exigentes em suas escolhas.

Um bom exemplo é que se antes os clientes gostavam de fazer comparação de preços entre um imóvel e outro, com a possibilidade de fazer isso online, esse tipo de comportamento tem aumentado. Uma boa dica para o corretor, nesse caso, é fornecer o maior número de dados possível do imóvel, expondo vantagens e diferenciais que podem ser determinantes na escolha do cliente.

Além de querer ver fotos e vídeos, o consumidor também quer obter informações sobre a região ou bairro em que se localiza o imóvel, e por aí vai. O corretor, portanto, precisa ficar atento para gerar todo esse conteúdo na rede, pois, quanto maior o número de informações, mais o cliente estará inclinado a fechar negócio.

Seja, enfim, criativo. Assim, você realiza dois sonhos: o seu, de fazer uma boa venda, e o do cliente, de ter a sua casa própria.