Se existe uma cidade no mundo que sempre nos surpreende positivamente, trata-se de Nova York. Na vanguarda dos mais diversos assuntos, como moda, gastronomia, música e teatro, a cidade que nunca dorme é um verdadeiro turbilhão de inovações que ditam as principais tendências da sociedade.

Um dos setores nova-iorquinos que tem se destacado ultimamente é o imobiliário. Há diversos exemplos promissores de empresas inovadoras nesse segmento que vêm se reinventando para se adaptar a uma nova realidade.

O mundo mudou, isso não se pode negar. Mudou tanto que a própria forma de se fazer negócio precisa se adequar a uma realidade bem diferente, em que o consumidor está mais exigente, o mercado está mais competitivo e as empresas precisam se esforçar para oferecer um diferencial para os seus clientes e se manter no jogo.

Neste post, vamos mostrar como algumas imobiliárias estão inovando e vendendo muito mais!

Core: um exemplo de empresa inovadora

Entre tantas empresas do ramo imobiliário da cidade de Nova York, uma se destaca: a Core. E através dela, é possível identificar algumas das melhores tendências do mercado atualmente.

Por exemplo: uma das características que salta aos olhos de um visitante do site da Core é a extrema qualidade dos seu vídeos, que contam com uma excelente definição e são extremamente envolventes. A variedade dos estilos de vídeo é grande, indo do documentário ao artístico. Eles mostram, de maneiras bem diferenciadas, os imóveis em detalhes.

A empresa produz também uma série chamada “Core Talks”, com entrevistas e depoimentos de arquitetos, artistas, gurus de “lifestyle” e designers de moda em Nova York, além de uma seção de perguntas e respostas para os seus clientes tirarem quaisquer dúvidas sobre os empreendimentos oferecidos.

Como podemos perceber, a Core surpreende no ramo imobiliário porque descobriu que precisa interagir mais com os clientes, tornando-os seus “parceiros de negócios”, e usando a tecnologia ao seu favor. Algo em que, aqui no Brasil, podemos (e devemos) nos espelhar.

Halstead Property: o poder da resiliência

O maior trunfo da Halstead Property é mesmo a sua habilidade de se reinventar. Para viabilizar essa adaptação aos novos tempos, o investimento em tecnologia é pesado! 

Recentemente, a empresa lançou um aplicativo capaz de monitorar o que o cliente procura e, com base nisso, fornecer recomendações personalizadas de um corretor de imóveis “de carne e osso”. Essa estratégia aumenta a chance de conversão, já que as sugestões estão alinhadas com a necessidade dos consumidores em potencial.

Além disso, também já entraram na tendência dos tours em 3D dos imóveis para a conveniência do cliente, e usam até mesmo drones de última geração para gravar vídeos de altíssima qualidade em interiores e exteriores de imóveis, tudo para facilitar a tomada de decisão. 

O poder é tanto que a empresa, recentemente, faturou o prêmio de imobiliária mais inovadora na International Real Estate Conference, em Las Vegas. Um exemplo a ser seguido!

Compass: modernidade e sofisticação

Olhar para o futuro também é uma prerrogativa da Compass, que prioriza uma estética moderna e aposta na sofisticação para se sobressair. Do site da imobiliária até seus perfis em redes sociais (incluindo um belíssimo feed no Instagram, com fotos inspiradoras), tudo grita bom gosto e inovação. 

A Compass também tem o seu próprio app, cheio de recursos interessantes e úteis para os usuários. Por exemplo: nele, é possível se conectar imediatamente com um corretor de imóveis ou mesmo marcar uma visita, de forma fácil e rápida. 

Além disso, seus guias (baseados no Google Maps) mostram os arredores do bairro onde o imóvel está localizado, exibindo o que há na vizinhança que possa interessar ao futuro morador. 

Novas tecnologias, grandes possibilidades

Como você pode perceber, o diferencial das grandes imobiliárias é mesmo investir na tecnologia para conquistar um relacionamento mais dinâmico com o seu público, aumentando a conversão. Aqui no Brasil, também já é possível fazer uso das possibilidades tecnológicas que estão ao nosso dispor para melhorar as vendas de imobiliárias online. 

É o caso de ferramentas como o Shoplmobi, que permite à imobiliária estar sempre atenta às necessidades do seu cliente, oferecendo promoções e notícias do setor por meio do ShopPush, recomendando imóveis com base no histórico de busca e navegação por meio do ShopConvert, além de permitir que a empresa possa “convidar” o cliente a voltar ao seu site através do e-mail retargeting, com o ShopTarget.

Cabe se espelhar nas empresas nova-iorquinas e apostar no uso massivo da tecnologia para melhorar os resultados e conseguir alcançar o sucesso desejado. Quer saber por onde começar? Visite o site do ShopImobi e conheça todas as soluções disponíveis!