A Vitacon é uma construtora e incorporadora que tem a inovação em seu DNA. Sua proposta sempre foi reinventar o conceito de moradia, oferecendo imóveis inteligentes, menores, otimizados, com serviços e áreas compartilhados. Com isso, a ideia é melhorar a mobilidade urbana, oferecendo imóveis mais econômicos e próximos aos grandes centros, gerando mais conveniência e tempo para os moradores desses locais.

Só o conceito da Vitacon já é incrível e merecia um post exclusivo! Mas os resultados obtidos pelo site da construtora nos últimos meses surpreendem ainda mais. Usando as soluções da ShopImobi em seu site, a Vitacon conseguiu alcançar números arrasadores e conquistar muito mais clientes. Nesse artigo, a gente conta qual é o segredo desse sucesso todo!

E-mail retargeting assertivo com ShopTarget

A Vitacon utiliza o ShopTarget como meio de recapturar e reengajar clientes.  O e-mail retargeting é, portanto, um novo canal da construtora para gerar leads, criando um canal de comunicação com usuários anônimos que visitaram o site, mesmo sem fazer login. A estratégia é enviar imóveis que se adequem ao comportamento de navegação do potencial cliente no site.

Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, foram feitos mais de 25 mil  disparos de e-mail, que tiveram 15% de taxa de abertura e geraram 10% a mais de conversão, um excelente resultado considerando a área de atuação da empresa que, tradicionalmente, demanda um tempo maior para que as conversões sejam efetuadas.

ShopConvert e o resgate de clientes

Uma das principais estratégias da Vitacon para capturar leads é o ShopConvert. Logo ao entrar no site, o visitante é recebido com um banner overlay convidando-o a preencher um formulário com seus dados, o que o coloca diretamente no funil de vendas.

O ShopConvert também prevê o abandono do visitante e age para retê-lo, de uma maneira inteligente, exibindo uma mensagem com o último imóvel ou produto visitado, ajustando assim o funil de vendas da construtora.

Essa estratégia ainda está em andamento no site e, até agora, trouxe ótimos resultados. Foram mais de 50.000 impressões, 5% de taxa de clique e 50% a mais de conversão gerada. Nada mal, não é?

ShopPush para chamar os usuários inativos

Outra solução estratégica para melhorar os resultados da Vitacon é o ShopPush, a ferramenta de notificações push inteligentes da Shopback. No caso da Vitacon, o ShopPush é utilizado para enviar alertas automáticos aos usuários inativos como, por exemplo, os usuários que passarem cinco dias sem visitar o site. Além disso, a ferramenta também está programada para enviar notificações sobre lançamentos e alertas de desconto em unidades exclusivas que possam interessar ao cliente. A base é construída junto à imobiliária ou à construtora, garantindo um bom retorno através de um novo canal.

A Vitacon traz o conceito inovador de reinventar a cidade, e está prosperando com a ajuda do ShopImobi. Seu negócio pode seguir o mesmo caminho. Quer saber como? Visite agora mesmo o nosso site e conheça nossas exclusivas ferramentas de marketing digital para alavancar suas conversões.