Não é uma novidade que, para manter uma reputação saudável e um público engajado, é necessário que as marcas estejam presentes nas mídias sociais. De acordo com a pesquisa Digital in 2016, realizada pela empresa We Are Social, há no Brasil uma média de 45% da população ativa nas diferentes mídias. Isso significa que, muito provavelmente, o seu público também está lá. Então, por que não usar estes canais para se comunicar com ele? Um planejamento em Social Media seria um bom primeiro passo?

A maior parte das ações de marketing nas mídias sociais tem como objetivo gerar um buzz e, com isso, aumentar o engajamento e fortalecer a credibilidade da marca. Mas se engana quem pensa que basta postar qualquer coisa nas mídias, só parar marcar presença, gerar um boca-a-boca e angariar alguns likes. Pelo contrário, usar as mídias sociais sem método e organização pode acabar virando um “tiro que saiu pela culatra”. Afinal, quem não conhece algum caso de empresa que veiculou um conteúdo infeliz em suas redes e acabou se dando mal?

Por isso, é extremamente importante que o analista de social media saiba, de fato, o que está fazendo, ao invés de simplesmente postar o meme do momento ou replicar conteúdos inadequados ao segmento e com baixa aderência ao público da empresa. Conceitos como gestão de crises, índices de performance, relacionamento com o consumidor e curadoria de conteúdo precisam fazer parte do dia a dia do responsável por nutrir as mídias sociais.

Para que tudo isso esteja alinhado com os objetivos da empresa, é fundamental ter um planejamento apurado e bem executado. Com isso, é possível não só melhorar a reputação da sua marca e conquistar a simpatia do seu público como, de quebra, aumentar o tráfego do site e gerar mais conversão.

Planejamento em Social Media: da teoria à prática

Para facilitar a sua vida na hora de montar um planejamento em social media à prova de falhas, desenvolvemos um e-book sobre isso, com um framework para auxiliar no processo e dicas testadas e aprovadas para obter os melhores resultados. Nele, você vai aprender as melhores técnicas para aumentar o tráfego do seu site usando as mídias sociais e, consequentemente, converter mais, sem ter a necessidade de investir pesado em mídia paga.

Você se interessou em saber quais são essas dicas? Mal pode esperar para começar a colocá-las em prática e dar um up nas conversões do seu negócio? Baixe agora nosso e-book gratuitamente e aprenda a usar as mídias sociais para atrair mais tráfego e vender mais!