Automação de marketing é o conceito do momento, porque possibilita levar a estratégia  de marketing digital a um novo patamar, aumentando a produtividade e automatizando processos repetitivos que, antes, precisavam ser feitos manualmente.

Mas você sabe exatamente o que quer dizer esse conceito? A automação de marketing consiste em utilizar a tecnologia, como softwares ou sistemas online, para atrair clientes em larga escala, de modo automático e personalizável. Em outras palavras, trata-se de automatizar ações de marketing para otimizar a produtividade, reduzir custos e conquistar novos clientes em potencial.

Automatizando os processos, é possível identificar com primazia o público de seu negócio, e se dirigir a ele de forma personalizada. Com isso, torna-se mais viável descobrir o estágio em que o lead está no funil de vendas e oferecer a ele exatamente aquilo de que necessita. Isso melhora o relacionamento e ajuda a obter resultados muito mais consistentes.

Além disso, com a automação de marketing, é possível otimizar ações de retenção, recaptura e reengajamento de visitantes como, por exemplo, o e-mail retargeting.

Como o ShopTarget atua com a Automação de Marketing

O ShopTarget utiliza a automação de marketing para identificar até 22% do tráfego desconhecido do seu site e, com base nisso, enviar e-mails automaticamente, com a intenção de fazer esses visitantes retornarem ao site e efetuarem uma conversão.

Tudo é feito de modo automático e 100% online, e é possível configurar os e-mails de acordo com as necessidades da sua empresa. Tudo, desde a frequência de envio de e-mails até seu conteúdo propriamente dito pode ser personalizado conforme o seu objetivo.

O ShopTarget atua da seguinte maneira: primeiro, nosso algoritmo exclusivo identifica os visitantes do seu site por e-mail, mesmo que eles não tenham efetuado o login. Isso é feito com o auxílio da tecnologia de Cookie Pool aliada ao conceito de Big Data.

Após essa identificação, é possível criar segmentos para se comunicar com esse público por e-mail, de forma automática, personalizada e humanizada, viabilizando a conversão de meros usuários em clientes reais.

As possibilidades de uso da automação em e-mail retargeting são infinitas: dá para enviar lembretes de abandono de carrinho, comunicar os clientes sobre descontos e promoções vigentes no site, informar quando determinado item baixou de preço ou até mesmo recomendar produtos similares aos que eles visitaram no site. Sim, pois com a automação de marketing também é possível se comunicar com os clientes com base em seu histórico de navegação e seu comportamento de compra. Incrível, né?

Utilizar boas ferramentas de automação de marketing em sua estratégia é fundamental para gerar mais leads, mais oportunidades de venda e obter resultados muito melhores. Quer saber mais? Visite o nosso site e conheça todas as nossas soluções para impulsionar seu negócio.