Quando a gente tem um site, seja ele uma loja virtual ou não, a primeira ação importante em suas diversas atividades relacionadas a divulgação desse site é fazer com que o seu público alvo visite-o. Isso é o que chamamos de gerar tráfego em uma loja virtual ou website na internet. Quanto mais tráfego você gerar no seu site, mais chances você terá para gerar conversões de leads ou conversões de venda caso você tenha uma loja virtual ou venda algum produto ou serviço pela internet. Uma loja física precisa de pessoas visitando não só a vitrine, mas entrando na loja em busca de maiores informações sobre o produto e em uma loja virtual o desejo de compra não faz com que o comportamento do usuário online seja diferente. Veja algumas dicas de integração entre as campanhas de links patrocinados e E-mail Retargeting.

Na maioria das vezes ficamos tendenciosos a executar campanhas de links patrocinados para ajudar a gerar tráfego para o nosso site, usamos campanhas focadas em palavras chave relacionadas ao nosso business e com isso geramos mais tráfego para o nosso site. O que as campanhas de links patrocinados não fazem é ajudar na conversão de venda. Para isso precisamos ter uma boa página de produtos ou landing page focada na divulgação de um produto e mesmo assim, nem sempre uma boa página de produto ou landing page são suficientes para gerar uma conversão de venda. Em alguns casos, variáveis como preço ou preço + frete acabam ajudando o cliente a declinar na compra de um produto que esteja sendo vendido online.

A seguir, apesentaremos alguns exemplos de integração entre Campanhas de Links Patrocinados que ajudam a gerar tráfego e a nossa solução ShopTarget que ajuda na melhoria de conversões com ações por e-mail.

Como os Links Patrocinados e e-mail Retargeting podem ajudar nas conversões de venda em sua loja virtual.

Os links patrocinados são uma ótima oportunidade para gerar tráfego baseado nas buscas feitas pelos usuários em buscadores como o Google por exemplo. O AdWords é o player com maior volume de anunciantes, mas existem ainda o Bing e outros players menores. A dinâmica dos links patrocinados funciona basicamente com um orçamento diário, ou seja, você determina quanto pretende gastar por dia, um custo por clique máximo que você também precisa determinar no setup da campanha e o período que você pretende anunciar. Assim você consegue saber quanto vai gastar por mês e quanto vai gerar de tráfego por dia ao seu site. Se você estiver disposto a gastar 10 reais por dia durante 30 dias corridos e se estipular que o valor máximo que pretende gastar no clique será de R$1,00, isso significa que você terá no mínimo 10 cliques por dia, ou seja, 10 cliques significam 10 visitas no seu site. Você vai gastar 300 reais para conseguir 300 visitas no seu site e nem todas essas visitas vão comprar o produto. É nessa hora que entram as soluções da ShopBack.

Temos algumas soluções que ajudam a reter o cliente no site e ajudam na conversão de venda. O ShopTarget é um desses produtos. Se um usuário visitar o seu site através de campanhas de links patrocinados, navegar por alguns produtos e por algum motivo não comprar o produto, o ShopTarget possui três opções básicas possíveis para trazer esse visitante de volta ao seu site para ajudar a gerar a conversão. A primeira delas é enviar um e-mail com os produtos que ele tenha navegado no site, mesmo que esse usuário não esteja logado. O segundo, é sinalizar que o produto que ele tinha visto no site, agora está com frete grátis ou possui algum desconto especial até uma data específica e o terceiro é verificar se o produto que o usuário escolheu, quando ele estava logado, ficou no carrinho de abandono e sendo assim, você consegue enviar um e-mail com um desconto especial para esse produto abandonado no carrinho. Esses são apenas alguns exemplos de E-mail Retargeting focado na conversão do cliente. 

Dessa forma, você consegue não só gerar tráfego, mas também melhorar as conversões de venda. Integrando as suas ações de Google AdWords com as nossas solução de E-mail retargeting, você consegue muito mais do que um simples visitante no seu site, você consegue um cliente.

Grande abraço,

ShopBack Marketing Team