Quem nos acompanha aqui no blog sabe o quanto focamos na Black Friday durante o mês de novembro. Isso porque essa data é simplesmente o maior evento de varejo e pode aumentar consideravelmente a taxa de conversão de uma empresa, caso o planejamento seja bem desenvolvido. No entanto, não é porque a Black Friday e a Cyber Monday já passaram que os esforços de marketing devem cessar. Pelo contrário, estamos nos aproximando de uma das datas comerciais mais importantes para o e-commerce: o Natal! Com um bom plano de marketing, comunicação alinhada e uma ajudinha das soluções Shopback, dá para melhorar ainda mais as vendas nessa época, que já costumam ser mais altas, e fechar o ano com chave de ouro. Mostraremos alguns números impressionantes sobre o segmento de moda e acessórios. 

Como usar o ShopTarget para obter resultados positivos em moda e acessórios

Já abordamos aqui no blog a importância de usar o e-mail retargeting em sua loja virtual. Simples, fácil, e eficaz, essa poderosa ferramenta traz ainda a vantagem de ter um excelente custo-benefício. No nicho de moda e acessórios, em que muitas das compras são feitas por impulso, utilizar o ShopTarget para reverter o abandono de carrinho e trazer o usuário de volta para o site é ainda mais recomendado. Essa simples ação pode fazer toda a diferença entre uma venda perdida e uma conversão efetuada com sucesso.

Durante todo o ano de 2017, as lojas online que optaram por utilizar o ShopTarget como meio de reimpactar e reengajar clientes conseguiram recuperar muitas das vendas que julgavam perdidas, transformando abandonos de carrinho em vendas reconquistadas. A média total de conversões via ShopTarget foi de 6%, um resultado considerado muito positivo quando se trata do segmento de moda e acessórios. E as surpresas não param por aí. No período de Black Friday, o valor total recuperado por essas lojas foi de R$9.780.000, o que só confirma o enorme potencial dessa solução.

Você pode obter resultados semelhantes ou ainda superiores em sua empresa. Com o ShopTarget, a comunicação com o cliente por e-mail fica mais pessoal, direta e efetiva. Dentre as inúmeras possibilidades estão a de enviar lembretes sobre um produto esquecido no carrinho, informar sobre ofertas imperdíveis do site, emitir cupons de desconto, e mais um leque de funcionalidades que ajudam a conquistar o cliente e melhorar a conversão. Por ser tudo personalizado, é possível configurar a ferramenta para atender as reais demandas de sua empresa.

Além disso, nossa solução de e-mail retargeting não exige que seu cliente faça login em seu site para que possa ser reimpactado. Graças à combinação de Cookie Pool e Big Data, o ShopTarget consegue identificar o visitante e enviar para ele e-mails alinhados ao seu perfil de navegação. Impressionante, não é?

Agora você tem ótimos motivos para ativar uma campanha de e-mail retargeting para a sua loja virtual. Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como utilizar o Shoptarget para impulsionar os seus negócios e bater todos os recordes de venda nesse fim de ano.