Vamos explicar nesse post como funcionam as notificações de Push ou Web Push Notifications como são conhecidas em inglês.  Também explicaremos como esse recurso pode ajudar a sua empresa a se relacionar melhor com os seus clientes.

Hoje em dia, muitos sites enviam notificações para usuários através de navegadores, se você já acessou o site da ShopBack já deve ter visto uma notificação parecida com a animação abaixo. Clique na imagem abaixo para ver a animação em uma outra janela.

Animação de Notificação Push

Pois é, essas notificações são enviadas através dos browsers (Chrome, Firefox e funciona no Safari também), mesmo que você esteja fazendo uma outra atividade na internet e são conhecidas como push notifications. As notificações de push, surgiram em aplicativos mobile e são muito utilizadas por empresas para engajar os usuários de um determinado site, mantendo-os sempre atualizados sobre novos conteúdos.

O Push não veio para substituir o e-mail, são atividades diferentes e com objetivos diferentes. O Push serve para enviar mensagens mais rápidas e curtas e por e-mail você consegue fazer uma comunicação mais completa e extensa. As notificações de push são bem limitadas, suas mensagens devem conter no máximo 100 caracteres, ou seja, menos do que o twitter no início lembra? Essa restrição faz com que as mensagens por push precisem ser sempre objetivas e sucintas.

Onde utilizar as Web Push Notifications?

Existem diversas possibilidades de uso para as notificações de push, basta ser criativo e conhecer seu segmento de cliente. Feito isso você precisa definir um objetivo para o uso dessas notificações. O que você pretende com essas ações? Quer gerar mais conversão, tráfego ou awareness? Veja abaixo dois cenários onde é possível usar as notificações de push de maneira inteligente e eficiente no website de sua empresa.

Atualizações e novidades: Todo o conteúdo novo que estiver sendo produzido por você, você consegue divulgar usando o push como um canal extra para distribuição. Você consegue avisar aos visitantes do seu site sobre as novidades e também consegue redirecionar esses usuários para uma landing page específica;

Lojas Virtuais: É possível criar uma segmentação específica que notifique os leads de sua loja virtual que tenham abandonado carrinho antes de finalizar a compra;

Aqui na ShopBack nós temos duas soluções de Push para os nossos clientes. A ShopPush que é a única solução de WebPush inteligente e personalizado que além dos envios em massa e segmentados permite behavioral push, top trendings, carrinho abandonado, retargeting de produtos, recomendação, redução de preços, status de pedido, notícias e muito mais em uma única solução e temos também uma solução para blogueiros e donos ou responsáveis por portais de conteúdo que é a PushBack.

Instale agora mesmo a nossa solução e em menos de cinco minutos você começa a executar uma comunicação mais eficiente com o seu cliente.  Essa é mais uma dica importante que você pode e deve usar em seu blog, site ou loja virtual, caso ainda não esteja executando para melhorar o seu relacionamento com os clientes e também as suas vendas. Em breve escreveremos novas dicas …

Grande abraço,

ShopBack Marketing Team