Muitas pessoas associam as soluções para melhorar as estratégias de marketing digital a algo que só vale a pena quando se trata de grandes empresas, com altos faturamentos mensais. Pensam que, por gerirem companhias menores, tais serviços não seriam eficazes ou que seria um desperdício de dinheiro. Porém, esse pensamento é equivocado. Ao contrário, as soluções de marketing oferecidas pela Shopback também funcionam muito bem para empresas pequenas que desejam otimizar seus sites e aumentar as conversões, pois são totalmente personalizadas e se adaptam bem a qualquer objetivo, seja um empreendimento grande ou pequeno. Vejam o que o Jogo do Bicho pode nos ensinar. 

Para empresas menores , uma grande estratégia é mesclar várias ferramentas buscando melhorar as vendas. Com várias “frentes de batalha”, é mais fácil conquistar novos clientes. Para usar uma analogia bem simples de entender, essa tática equivale ao popular jogo do bicho, em que o apostador consegue cercar de todos os lados: ele pode, por exemplo, jogar no galo, enquanto cerca também na centena, na dezena e no milhar. Dessa maneira, amplia suas chances de obter um bom resultado. O mesmo acontece ao se combinar diferentes soluções em um site: a soma dos clientes ganhos em cada uma delas acaba gerando um resultado muito mais expressivo do que se todos os esforços tivessem sido gastos em apenas uma ferramenta.

São muitas as possibilidades para aumentar a conversão de empresas pequenas. Um bom começo é investir na otimização do site para SEO, garantindo uma boa colocação nos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, é fundamental apostar no marketing de conteúdo para ajudar a ganhar relevância dentro do segmento. Outra opção é utilizar as mídias sociais para gerar mais tráfego orgânico, além de auxiliar no engajamento com o público.

É possível – e até mesmo recomendável – integrar a essas ações orgânicas outras estratégias, como a combinação de ferramentas de notificações push, banners overlay para retenção de visitantes no site e e-mail retargeting. O combo ShopPush + ShopConvert + ShopTarget, inclusive, é uma excelente alternativa pois, utilizando todos esses serviços ao mesmo tempo, é possível engajar, reimpactar e estimular a conversão dos clientes. Enquanto o ShopTarget consegue capturar o e-mail do visitante que saiu do site sem efetuar transações e reimpactá-lo para recuperar essa venda, o ShopConvert ajuda a mantê-lo navegando ao exibir banners com call-to-action quando ele se preparar para fechar a página. Por sua vez, o ShopPush pode servir como um “lembrete” da loja online, comunicando informações importantes, como cupons de desconto, ofertas exclusivas  ou mesmo recomendações de produtos.  

Vale lembrar que todas as ferramentas são fáceis e rápidas de se implementar em qualquer plataforma, eliminando a necessidade de um especialista em TI só para isso, o que atende perfeitamente a uma empresa pequena, que conte com uma equipe mais enxuta. Além disso, são 100% personalizáveis e podem ser configuradas da maneira que melhor convier aos objetivos da companhia.

Seja qual for o tamanho da empresa, seus objetivos ou seu orçamento, existe uma solução específica para ajudá-la a decolar. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça todos os serviços.