Você sabe a que se refere o termo e-mail marketing? Nada mais é do que uma comunicação dirigida entre uma empresa e seus clientes ou prospects, feita por e-mail. Nosso ebook de e-mail marketing vai explicar isso nos detalhes. 

O e-mail marketing é, na atualidade, uma das principais ferramentas de relacionamento entre e-commerces e clientes. Isso se dá pois, além de ser eficiente, direcionado e altamente mensurável, trata-se de uma ferramenta de excelente custo-benefício. Segundo dados da Direct Marketing Association, campanhas de e-mail marketing podem alcançar um ROI de 4.300%.

Entretanto, para que uma loja online alcance bons resultados, o ideal não é disparar e-mails aleatoriamente ou comprar bases prontas, porque enviar mensagens consideradas spam prejudica muito a reputação da marca. Ao invés de basear sua campanha de e-mail marketing em achismos ou tentativa e erro, é muito mais eficaz planejar uma campanha de e-mail marketing com inteligência, organizando bases de contatos segmentadas e usando ferramentas de automação específicas para disparar essa comunicação por e-mail, de uma forma não invasiva e que, de fato, agregue valor ao cliente.

Para que o retorno de uma campanha de e-mail seja positivo, é necessário que o planejamento e a execução das campanhas sejam bem desenvolvidos e algumas práticas sejam observadas, caso contrário, o risco de que a campanha se revele um tiro no pé é muito grande.

De acordo com uma pesquisa da Return Path, a média de entregabilidade de mensagens por e-mail aqui no Brasil é de apenas 60%. As demais acabam se perdendo por serem consideradas spam e bloqueadas pelos provedores.  Portanto, usar o e-mail como ferramenta de marketing e comunicação não é brincadeira, é uma estratégia poderosa que merece ser encarada com seriedade e profissionalismo.

Investindo em um bom planejamento de e-mail marketing, é possível otimizar os resultados sem necessidade de um alto investimento em mídia paga. Com o auxílio de uma campanha de e-mail marketing bem estruturada é possível não só aumentar o tráfego do site e gerar leads de qualidade como também melhorar a taxa de conversão. Para isso, porém, é necessário que o planejamento seja bem estruturado e desenvolvido de maneira inteligente. 

Sobre o nosso ebook de e-mail marketing

Para ajudar na tarefa de montar um planejamento de sucesso, que vai fazer com que você tenha resultados muito melhores usando o e-mail marketing, decidimos produzir um ebook de e-mail marketing com foco em conversão, inteiramente grátis. Nesse e-book, você vai encontrar dicas certeiras e, de bônus, um framework desenvolvido especialmente para você que quer montar um planejamento de e-mail marketing para sua loja online, mas não sabe por onde começar.

Quer ter acesso imediato ao nosso passo-a-passo exclusivo para uma campanha de sucesso? Então baixe agora nosso ebook de planejamento de e-mail marketing com foco em conversão.  

Depois que terminar de ler e colocar as dicas em prática, não se esqueça de contar para a gente o que achou!

Boa leitura e até a próxima.